Ser mulheres juntas não era suficiente. Éramos diferentes. Ser garotas gays juntas não era suficiente. Éramos diferentes. Ser negras juntas não era suficiente. Éramos diferentes. Ser mulheres negras juntas não era suficiente. Éramos diferentes. Ser negras sapatonas juntas não era suficiente. Éramos diferentes... Levou algum tempo para percebermos que nosso lugar era a própria casa da diferença e não a segurança de alguma diferença em particular. (Audre Lorde)

quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO IFMS CAMPUS COXIM

PROGRAMAÇÃO:

*14h Exibição do curta Era uma vez outra Maria
Curta-metragem que aborda a construção do papel de gênero feminino na vida de uma garota. Maria apreende como ser menina e, nesse processo, descobre que ser menina é assumir uma série de regras que moldam seu comportamento.

*14h e 20 min. Batendo papo e fazendo gênero

DEBATEDORAS

Adriana EstabileNaressi, assistente social no IFMS-Coxim
Elisa Magaly Nantes Vieira, presidente do conselho municipal de saúde de Coxim e da ONG As Valkirias.
Jéssica Rocha, estudante do curso de licenciatura em história (UFMS) e coordenadora geral do diretório central dos estudantes (DCE) da UFMS.
Silvia Elaine Girardi dos Santos ,delegada da Delegacia da Mulher do município de Coxim.

*16h Exibição do filme Domésticas
No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, é como se não estivesse lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos mas vivem a mesma realidade: trabalhar como empregada doméstica.

              Dia 8 de março a partir das 14h
Local: Auditório da Escola Estadual Padre Nunes. Bairro: Novo Mato Grosso, R. Pereira Gomes, nº 355 (Sede Provisória do IFMS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário